1482 – UMA HISTÓRIA ACONTECIDA DE MESMO


Diretamemente de Jerusalém, onde se encontra revivendo a “terrinha”, o meu irmão judeu Germano Haiut me envia um relato verídico, comprovado por testemunhas idôneas, que está percorrendo, emocionando, os quatro cantos internéticos do mundo. Conto o acontecido abaixo, sem tirar nem pôr uma vírgula sequer, agradecendo ao Haiut a oportunidade de mostrar fato tão notável em meu site, comprovando aquele ditado famoso que diz que “Deus escreve certo por linhas tortas”, no qual acredito de todo o coração, mente e espírito. Ei-lo:

Certa vez, um TTE (Examinador de Bilhetes de Trem) que estava de serviço em um trem com destino a Bangalore de Mumbai pegou uma garota que estava escondida debaixo de um assento. Ela tinha uns 13 ou 14 anos.

O TTE pediu à rapariga que apresentasse o seu bilhete. A garota, hesitante, respondeu que não tinha ingresso.

O TTE disse à garota para descer do trem imediatamente.

De repente, uma voz de trás disse: “Eu vou pagar por ela.” Essa era a voz da Sra. Usha Bhattacharya, que era professora universitária de profissão.

A Sra. Bhattacharya pagou a passagem da garota e pediu que ela se sentasse perto dela. Ela perguntou qual era o nome dela.

– Chitra, respondeu a menina.

– Onde você está indo?

– Não tenho para onde ir, disse a garota.

– Então venha comigo. A Sra. Bhattacharya disse a ela. Depois de chegar a Bangalore, a Sra. Bhattacharya entregou a menina a uma ONG, para ser cuidada. Mais tarde, a Sra. Bhattacharya mudou-se para Delhi e as duas perderam contato.

Após cerca de 20 anos, a Sra. Bhattacharya foi convidada a São Francisco, EUA, para dar uma palestra em uma faculdade de lá.

Ela estava em um restaurante, comendo. Depois que ela terminou, ela pediu a conta, mas lhe disseram que sua conta já estava paga. Quando ela se virou, ela viu uma mulher com o marido sorrindo para ela. A Sra. Bhattacharya perguntou ao casal:

– Por que você pagou minha conta?

A jovem respondeu:

– Senhora, a conta que paguei é extremamente pequena, comparada à passagem que você pagou para mim naquela viagem de trem de Mumbai a Bangalore.

Lágrimas rolaram dos olhos de ambas as mulheres.

– Oh Chitra… é você…!!! Mrs.Bhattacharya disse alegremente atônita

Enquanto se abraçavam, a jovem disse:

– Senhora meu nome não é Chitra agora. Eu sou Sudha Murty. E este é meu marido… Narayan Murty.

Não se surpreenda. Você está lendo a história verdadeira da Sra. Sudha Murty, presidente da Infosys Ltd, e do Sr. Narayan Murty, o homem que fundou a multimilionária empresa de software Infosys.

Sim, a pequena ajuda que você dá aos outros pode mudar toda a vida deles!

Por favor, não deixe de fazer o bem aos aflitos, especialmente quando estiver em seu poder fazê-lo!

DESEJO A VOCÊ UMA VIDA LINDA E FELIZ…

Indo um pouco mais fundo nessa história:

Akshata Murthy é filha deste casal e casada com RISHI SUNAK, que está prestes a se tornar o primeiro-ministro do Reino Unido!

PS: Leia de novo, reflita e jamais se permita postar diante da apatia, da omissão e da frieza científica, expulsando do seu interior o sentimento de solidariedade que integra o elenco de caracteres que o Pai nos dotou!!


Fernando Antônio Gonçalves é pesquisador social