NPD 037. QUALIDADES DE UM SER HUMANO CAMINHANTE EM DIREÇÃO À LUZ


Para quem busca alcançar seus objetivos positivos quando de sua passagem atual terrestre, a leitura de um livro editado em São Paulo em 2006 muito poderá servir de calibrador de muita serventia. Uma leitura que proporcionará sementeiras reflexões para um CCC – Caminhar Cristão Criativo, favorecendo todos na obtenção de uma maior efetividade na utilização das três ferramentas de trabalho do espírito: a inteligência, a vontade e o pensamento, sempre aprimorando uma continuadamente crescente positividade existencial. O livro:
AS FORÇAS POSITIVAS DO HOMEM
Milton Felipeli
Barra Bonita SP, Editora Solidum, 1ª. edição, 2006, 346 p.
A Solidum Editora foi fundada em janeiro de 2004, e destina-se a edição de obras que leve a mensagem espírita por meio de variados gêneros. São romances, livros infantis, de estudo, doutrinários, de autoajuda entre outros. Justamente por trabalhar obedecendo com fidelidade aos apontamentos de Allan Kardec, a Solidum é responsável doutrinariamente por tudo o que edita. Mesmo respeitando a liberdade de pensar de nossos autores, acima de tudo, ser espírita é a sua marca e sua base.
O autor é escritor, radialista, articulista e coordenador de cursos da ADE-SP – Associação de Divulgadores do Espiritismo de São Paulo, também atuando pela Rede Boa Nova de Rádio, AM 1450, São Paulo-SP.
O livro analisa as seguintes forças positivas do ser humano: Alegria, Amizade, Amor, Autoconfiança, Bom senso, Companheirismo, Cooperação, Coragem, Decisão, Desapego, Dinamismo, Disciplina, Emoções, Entusiasmo e Otimismo, Generosidade, Gratidão, Honestidade, Indulgência, Maturidade, Paciência, Participação, Praticidade, Prudência, Racionalidade, Reconciliação, Respeito, Responsabilidade, Reverência, Serenidade, Sinceridade, Solidariedade e Trabalho.
Uma leitura indispensável para os atuais dirigentes públicos e empresariais, bem como todo corpo legislativo brasileiro, de todos as legendas, atualmente de nível ibopístico muito aquém de um mínimo desejável.